As vinhas de Vinha de Reis são propriedade da família com o mesmo nome, há pelo menos quatro gerações. Localizada na Região Vitivinícola Portuguesa do Dão, Sub-região de Silgueiros, inclui 7 parcelas de vinha num total de 15 hectares de área, na posição geográfica (40⁰35’56”N; 7⁰55’32”O), 440 m acima do nível do mar, com vista para o rio que dá nome à região.
A maior e mais significativa delas é a Quinta de Reis, situada no peculiar “terroir” da vila de Oliveira de Barreiros, de onde podemos avistar a paisagem rústica da Serra da Estrela. As vinhas estão instaladas em cordão Royat e Guyot, orientação Norte-Sul e distribuídas pelas castas Touriga-Nacional, Tinta-Roriz, Jaen e Alfrocheiro para vinho tinto, Encruzado, Malvasia-Fina e Bical para vinho branco, dispostas conforme as melhores técnicas vitícolas e a experiência centenária aconselham. A viticultura é realizada com os mais recentes padrões de requisitos técnicos e respeito pela natureza; a poda, a monda dos frutos e a colheita são feitas manualmente.
O actual proprietário, Jorge Reis, que praticava Ginecologia-Obstetrícia e foi director do Hospital São Teotónio-Viseu até 2002, decidiu dedicar-se a tempo inteiro à viticultura e à enologia desde a reforma. Para isso, fez estudos específicos na Escola Superior Agrária de Viseu e obteve o diploma.
Em 2003 procedeu à reabilitação da antiga adega (1924) da Quinta, dotando-a da mais moderna tecnologia enológica. O seu esforço, conhecimento e sensibilidade foram reconhecidos em 2006 com a conquista do prémio “Melhor Vinho do Dão”.
A Quinta de Reis produz o rótulo VINHA DE REIS, HOMEM BOM e em anos excepcionais o WINE NOTE.